domingo, 24 de março de 2013

Cuidados com pele oleosa e acneica

Olá Pessoal,
 Como vocês viram no título, o post de hoje é para dar dicas e ajudar muitas pessoas que sofrem com problema de oleosidade da pele. Em primeiro lugar sempre procure a ajuda de um profissional da área para que ele possa recomendar o melhor tratamento.
 Para tratarmos desse problema devemos adquirir alguns hábitos básicos. Vamos então falar um pouco sobre eles.

1 - Limpar: A lavagem do rosto é muito importante, pois elimina as impurezas. Deve ser feita no máximo 3 vezes ao dia, pois o excesso de limpeza causa o aumento da oleosidade, já que a mesma camada que a deixa oleosa é a que a protege. O sabonete adequado é o facial e para o seu tipo de pele.

2 - Tonificar: A tonificação ocorre após a limpeza, ajudando no equilíbrio de seu PH e na retirada de possíveis resíduos existentes.

3- Hidratar: A hidratação é feita após a tonificação, que ao contrário do que muitos pensam é necessária sim , para que não haja aumento da oleosidade. Bons hidratantes para serem usados são os com textura em gel.

4- Proteção Solar: Esta pode ser realizada antes ou após a hidratação (de acordo com o que seu dermatologista sugerir), para melhor controle de oleosidade e também para evitar o surgimento de manchas. Caso elas já existam, o protetor solar evita o agravamento.

5 - Esfoliar: A esfoliação deve ocorrer no máximo 2 vezes na semana para não agredir a pele. É importante lembrar que a esfoliação não elimina os cravos e sim faz um "corte" neles diminuindo sua aparência, por isso sugiro que após a esfoliação seja feita uma "limpeza de pele".

6 - Secativos: Estes agem de acordo com cada pele, podendo ser eficientes ou não. Devem ser usados sempre com recomendações médicas, pois o uso incorreto pode agravar a situação.

7 - Máscaras: Existem hoje no mercado excelentes máscaras que fazem uma limpeza mais profunda na pele e ajudam na remoção de cravos.

  A pele oleosa requer alguns cuidados específicos: 

Toalhas, lençóis e tudo que tenha contato com a pele precisa ser trocado toda semana.

Durma com as cabelos presos para que não haja contatos com a pele, o oleosidade de produtos utilizados no cabelo pode ser transmitida para a pela.

*  Jamais esfregue a toalha no rosto na hora da secagem, isso evita que acnes existentes se machuquem e virem ferida.

*  Caso tenha a errada mania de espremer as acnes, mantenha sempre as unhas curtas e limpas.

Jamais durma de maquiagem, pois entope os poros causando inflamações.

Procure sempre um profissional da área.


   Bom gente é isso, espero que tenham gostado, um ótimo fim de semana e até o próximo post.
Um grande beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário