quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Cuidados no verão : Cabelos

Verão, a estação do ano mais esperada por muitos,  porém nela exigi-se cuidados tanto à pele quanto aos cabelos. E no post de hoje irei dar algumas dicas para cuidados com os cabelos nessa época de tanto sol, praia, piscina e calor .

1 - Lavagem : 

Cloro de piscinas, sal dos mares, areia da praia estão presentes no verão e fazem com que os cabelos fiquem mais fragilizados e quebradiços, por isso é sempre importante mante-los livres destes tornando-se importante o uso de shampoo anti-resíduo ou de limpeza profunda, porém vale lembrar que o uso de shampoo com essas propriedades deve ser feito de maneira moderada para que não cause o ressecamento dos fios. 

2 - Hidratação e Nutrição : 

Os passos mais importantes para manter os cabelos brilhosos e com nutrientes que evitem a sua quebra, e para isso vale sempre apostar em óleos nutritivos, mascaras de hidratação e produtos de nutrição que recuperem o ph e a queratina dos fios. Hoje é possível encontrar ampolas que nutrem e hidratam em perfumarias e farmácias com um preço bem acessível. 

3 - Produtos com proteção solar : 

É possível encontrar leave in com proteção solar que evita a maior agressão do sol nos cabelos. Sua aplicação desse ser feita sempre antes e depois do contato com a água. 

4 - Alta temperatura em contato com os fios : 

Evite ao máximo uso de secador e chapinhas, pois esses aparelhos ressecam e deixam os cabelos vulneráveis a quebra. 

5- O modo de prender os cabelos : 

Evite prender os cabelos molhados e de qualquer jeito. Aposte em tranças e acessórios que não marquem e não danifiquem mais os fios. Prendedores sem partes metálicas danificam menos. 


Procurem sempre cuidar dos cabelos, cuidando principalmente de sua nutrição para que não seja preciso corta-los, pois sei que para muitos isso é doloroso. 

Espero que tenham gostado do post de hoje e logo mais teremos dicas e cuidados com a pele no verão. 

Um grande beijo e até mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário