sábado, 14 de fevereiro de 2015

Cuidados no verão : Pele

Cuidar da pele no verão uma tarefa nada fácil. Sempre esquecemos o protetor solar, hidratante e o pior passamos o dia torrando no sol em busca da marquinha mais desejada, porém devemos cuidar, mesmo tendo o trabalho dobrado, pois assim evitamos vários problemas e doenças.

1 - Proteção solar :

Procure sempre por protetores com FPS alto principalmente para os rosto. Protetores livres de óleo são sempre uma boa opção, pois nessa época até a pele mais sequinha tende a ficar um pouco oleosa devido a exposição excessiva ao sol. Vale lembrar que o uso de chapéus, guarda-sol também ajudam a proteger. O retoque do protetor solar deve sempre ser feito no máximo a cada três horas.  

2- Hidratação :

Após o dia todo na piscina e com exposição ao sol nada melhor que um banho com água de temperatura natural e muito hidratante para evitar a indesejada escamação da pele. O consumo de água também deve ser muito e constante para que a pele fique mais resistente e com isso mais hidratada. 

3 - Limpeza :

A limpeza da pele também deve ser realizada com sabonetes específicos para cada tipo de pele, porém sem exagero para que não acabe ressecando, deixando a pele vulnerável a desidratação.




A alimentação possui grande influência na aparência e no organismo, por isso comer coisas leves e saudáveis nessa época é sempre uma boa opção. Frutas e legumes são sempre bem-vindos, além de conter maior volume de água.

Espero que tenham gostado das dicas.

Um super beijo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário