quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Livro : Nunca Desista de seus sonhos - Augusto Cury

Nunca fui muito fã de livros, mas os livros do Augusto Cury mudaram minha maneira de pensar e agir. Por isso resolvi compartilhar com vocês essa resenha diferente do que costumo postar aqui no blog.
Sempre corri muito atrás dos meus objetivos, mas nem sempre com a disciplina correta e nesse livro Augusto dá exemplos e mostra o quão importante é lutar pelo que acredita pra ser verdadeiramente feliz consigo. Além disso sou apaixonada pela maneira que ele trabalha a teologia e a psicologia juntas.Para terem uma ideia básica do conteúdo vou colocar alguns trechos que gostei de cada capítulo.

  • Capitulo 1 :  O maior vendedor de sonhos da história. 
"O mestre dos mestres nunca pressionou ninguém a segui-lo, apenas convidava. Não andou mais do que trezentos quilômetros a partir do lugar que nascera. Sua pequena comitiva se constituía de um grupo de apenas 12 personalidade difícil. Mas hoje, para nossa surpresa, bilhões de pessoas de todas as religiões, de todas as culturas, de todos os níveis intelectuais o seguem.
Seguem alguém que não conheceram. Seguem alguém que nunca viram. Seguem alguém que lhes inspirou emocionou e encheu suas vidas de sonhos."

  • Capítulo 2 : Um sonhador que colecionava derrotas. 
" Precisamos sonhar o sonho de liberdade de Abraham Lincoln. Ele enfrentou o mundo por causa dos seus sonhos. Desenvolveu amplas áreas de inteligência multifocal - pensar antes de reagir, expor e não impor suas ideias, colocar-se no lugar dos outros, ter espírito empreendedor, ser um construtor de oportunidades, ter ousadia para reeditar seus conflitos. Por tudo isso, ele se tornou o autor de sua própria história." 

  • Capítulo 3 : O sonho de um pacifista que enfrentou o mundo. 
"Quando no complexo teatro da mente humana há sonhos, os surdos podem ouvir melodias, os cegos podem ver cores, os abatidos podem encontrar força para continuar. Os sonhos têm o poder de nos levar a patamares impensáveis. Quem dera fôssemos todos sonhadores!"

  • Capítulo 4 : Um sonhador que desejou mudar os fundamentos da ciência e contribuir com a humanidade. 
" [...] Nada tão belo como nos reconciliarmos com nossos sonhos. Nada tão triste como desistirmos deles. " 
" Os sonhos precisam de persistência e coragem para serem realizados. Nós os regramos com nossos erros, fragilidades e dificuldades. Quando lutamos por eles, nem sempre as pessoas que nos rodeiam nos apoiam e nos compreendem. Às vezes somos obrigados a tomar atitudes solitárias, tendo como companheiros apenas nossos próprios sonhos."

Sobre o ultimo capítulo vou deixar uma foto da ultima parte que me fez gostar mais ainda do livro.
A mensagem que quero deixar pra vocês é exatamente a de que não existe nada que nos deixe mais feliz e com mais vontade de viver do que traçar metas e lutar por elas. A famosa filosofia aponte uma meta e quando alcança-la dobre a meta e por ai vai. Uma vida sem sonhos e objetivos é uma vida sem graça, sem motivos para ser vivida.
Espero que tenham gostado desse post diferente. Um super beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário