quinta-feira, 6 de abril de 2017

Organização Financeira: Verdadeiro Valor do seu Dinheiro


Quem me conhece sabe o quanto eu tenho dificuldade em poupar dinheiro. Sabe também o quanto eu sou descontrolada quando o assunto é "comprar roupas". Mas com o passar dos anos e principalmente agora nessa fase de morar sozinha percebi a real importância de se ter uma reserva. Não é necessário poupar o dinheiro inteiro que recebe e nem parar de viver por isso. A questão é dar o real valor que sua quantia tem! 

Falar em dar o real valor não é olhar R$ 50,00 apenas como R$ 50,00 mas é olha-lo lembrando de cada esforço e trabalho que fez para te-lo. A organização financeira anda lado a lado com a organização da vida pessoal. O controle de tempo e de gastos podem ser colocados em uma única planilha ou em planilhas separadas mas é preciso que haja um controle. 

Outro ponto importante sobre as finanças é o entendimento de que você precisa dominar seu estilo de vida e não o seu estilo de vida deve ter poder sobre você. "Como assim, Nane?" É entender o que é realmente necessário manter em sua vida e não viver em função de um estilo surreal à suas condições. Tenha domínio sobre seu dinheiro/cartão. Não se esqueça: VOCÊ QUEM MANDA NELES!! 


E se você é "louco consumista" ,como eu, anota essa dica ai: FAÇA UM PLANO DE REDUÇÃO DE GASTOS.  Estabeleça metas de valores máximos a serem guardados. Ao invés de pensar "Esse mês eu vou gastar só R$100,00 com roupas" , pense "Esse mês eu vou poupar mais R$100,00".  Muitos vão falar "mais isso não é simples assim" realmente não é! Mas para pra pensar comigo como pode ser tão simples entregar valores altos à lojas de departamentos em compras e difícil entregar a si mesmo o valor igual. O dinheiro continuará sendo seu! Você deverá a si mesmo pra que possa realizar um grande sonho no futuro, por exemplo. 


Organizar e poupar não é uma tarefa simples e fácil requer esforço e disciplina diária. É dar um passo de cada vez diariamente para que se acostume com a ideia de não mais sair por aí "distribuindo" o fruto do seu emprego.  É dar o verdadeiro valor ao seu dinheiro e acima de tudo valorizar o esforço que teve para te-lo. 

Esse assunto juntamente com outros, relacionados a organização, serão trabalhados mais vezes aqui no blog dessa maneira (com textos mais íntimos e abertos a todos os públicos)! Trazendo dicas e experiências para vocês.

Espero muito que tenham gostado que peguem as dicas que dei. Um super beijo! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário