quinta-feira, 20 de abril de 2017

Organizando os estudos



Adoro trazer esse assunto tratando de áreas diferentes da vida e mostrando que em tudo é preciso se organizar , para alcançar melhores resultados. 
Com estudos não seria diferente. Na verdade, nos estudos é primordial além de disciplina. É preciso que haja organização desde o local de estudos até os horários e as matérias a serem estudadas. 

Aprendi algumas técnicas para que se tenha resultados favoráveis a partir da organização e é tão simples e óbvio que dá raiva de nunca ter percebido que a chave para a eficiência, nesse meio, é apenas se organizar. 




Comece organizando seus horários. Avalie por uma semana o que você faz com seu tempo. Anote sua rotina de hora em hora ou até de 10 em 10 minutos. Analise como ta gastando o seu bem mais precioso chamado tempo. Após isso faça um relatório some o tempo que gasta , por exemplo, mexendo no celular. 

Após isso comece a montar uma rotina de horários. Selecione as disciplinas a serem estudadas. Avalie cada uma e as classifique quanto ao nível de dificuldade que possui e distribua na sua rotina. Lembre-se as matérias com maior grau de dificuldade devem ser estudadas por mais tempo até que se tenha absorção da matéria. 

Coloque em prática a rotina por no minimo duas semanas, tempo suficiente para fazer disso um hábito. Seja o mais sincero consigo na análise do tempo e na prática dos estudos. Você é o principal beneficiário dessa prática.  

Vou trazer mais dicas assim que eu aprender mais. Para poder compartilhar e ajudar vocês! Espero que tenham gostado, um super beijo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário